Inspirações e experiências

Notícias

Seminário de Pedagogias Sociais em Sorocaba discute educação, infância e desenvolvimento humano

6 de novembro de 2018

No dia 24 de novembro, o Instituto Vai (Valorizando a Autonomia dos Indivíduos), juntamente com o núcleo da Aliança pela Infância de Sorocaba-Araçoiaba, irá promover o primeiro Seminário de Pedagogias Sociais. Com o tema “A questão social como base do desenvolvimento humano”, o evento terá uma programação com palestras e momentos dedicados à troca de experiências.

Organizado pelo Aracê – um programa para quem questiona a educação, o encontro será destinado a educadores e famílias. Com dez horas de programação, tem como objetivo ser um espaço de sensibilização sobre processos educadores de qualidade. Além disso, busca reunir um público, entre estudantes, famílias e profissionais da educação, comprometidos com a criação em conjunto de mudanças de paradigmas que enxerguem a criança como prioridade e a infância como tempo e ambiente de autoeducação.

O dia será aberto com a Mesa Solar, que contará com a presença de Ute Craemer, educadora especialista em pedagogia Waldorf, fundadora da Associação Comunitária Monte Azul e uma das fundadoras da Aliança pela Infância no Brasil; e Paulo Vicente, jornalista e pedagogo, especialista em Pedagogia da Emergência e pedagogia Waldorf.

Em seguida vem a Mesa Lunar, comandada por Maria de Fátima Cardoso, bacharel em Direito, especialista em pedagogia Waldorf, orientadora pedagógica na creche comunitária Semente de Gente e formadora de educadores; e Luiza e Karla Coelho, especialistas em educação especial com ênfase em autismo, autoras do blog Estou Autista e co-fundadoras da organização Laço Azul, em Uberaba (MG), destinada para pessoas com autismo e seus familiares.

Já a parte da tarde terá início com uma vivência artística e atividades do brincar. Depois, será reservado um momento para que os participantes do seminário possam conversar e trocar vivências.

As inscrições para o evento devem ser feitas até dia 16 de novembro pelo site do Aracê. O valor para participar varia, e todas as opções podem ser consultadas neste link.

O evento acontecerá na Pastoral do Menor, localizada na rua Capitão Pedro Tavares, 315, na Vila Espírito Santo, em Sorocaba.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br