Mais uma novidade nesta edição da Semana Mundial do Brincar: estamos abrindo a Chamada Relâmpago de Projetos para apoio financeiro a núcleos e membros que queiram realizar ações de sensibilização e reflexão durante a SMB 2018!. O recurso não é grande e será partilhado entre os projetos selecionados, mas pode ajudar os organizadores a dar força para sua mobilização .
Confira o regulamento, planeje e envie sua proposta. Corra, porque é realmente uma chamada relâmpago. O prazo se encerra no dia 13 de maio, às 18 horas.
Como participar?
Assista o vídeo-convite da coordenadora da Aliança pela Infância para saber entender como funciona;
Leia o Guia da Semana Mundial do Brincar 2018, disponível neste link, para inspirar ideias para ações de sensibilização e mobilização no seu município;
Planeje uma uma ação sensibilizadora – voltada para jovens e adultos: pais e responsáveis, educadores, cuidadores, estudantes ou comunidade em geral. A ideia é promover trocas e reflexões sobre a importância do brincar para a infância e sobre o tema da SMB em 2018: Brincar de Corpo e Alma. Vale rodas de conversa, palestras ou outros formatos – você propõe!.
Preenche o breve formulário, disponível neste link, para submeter sua proposta;
Aguarde o retorno confirmando a aprovação. Nossa estimativa é que esse retorno aconteça dia 15 de maio. Por isso mesmo o prazo se encerra realmente dia 13!
Só podem participar núcleos e membros oficialmente reconhecidos pela Aliança pela Infância.
Cada núcleo pode enviar apenas uma proposta.
Serão aceitos projetos com caráter formativo, ou de sensibilização e reflexão que aconteçam durante o período de realização da SMB (20 a 28 de maio de 2018). Por exemplo, rodas de conversa, palestras, oficinas para pais e mães, oficinas para educadores ou outros formatos que você imagine.
Os projetos selecionados deverão ter como eixo temático o Brincar livre, o Brincar de corpo e alma ou temas relacionados a um dos dois anteriores.
O recurso disponível – R$ 2.000,00 – será partilhado igualmente entre os projetos selecionados.
O apoio financeiro poderá ser investido em aluguel de espaços, compra de materiais, comunicação, cachê a palestrantes ou outros itens de logística.
A transferência será feita diretamente para a conta corrente do organizador ou de sua instituição mediante apresentação de recibo assinado pelo titular da conta do depósito.
Não será obrigatória a prestação de contas, mas os selecionados deverão comprovar a realização da ação proposta por meio de fotos e vídeos e deverão preencher formulário de avaliação que será enviado após o término da SMB.
Todas as ações devem ser gratuitas a qualquer participante.