O blog Todas as Mães da jornalista Catia Noronha, é parceiro da Aliança pela Infância e está agitando as redes sociais pela Semana Mundial do Brincar. Ela convida todos a se unirem pelo tema por meio das fotos, é só clicar seus filhos, netos, sobrinhos – as crianças da sua vida – brincando e mandar para a fanpage do blog ou publicar na sua própria página do Facebook com as hashtags #SMB2016 e #aliancapelainfancia
A ideia é inundar a internet com momentos encantados que o brincar proporciona.
Olha o que ela escreveu na página dela:
O tema deste ano da Semana Mundial do Brincar é “O Brincar que Encanta o Lugar”, e seu objetivo é explorar ao máximo o brincar, sob todas as formas, incentivando para que ele tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias.
Fui convidada para participar de um movimento de blogagem coletiva da SMB 2016 e, assim, ajudar a divulgar essa mobilização tão importante para as nossas crianças. A Aliança pela Infância defende que o adulto nunca perca o encantamento de seu olhar sobre a infância, dando espaço e tempo para as crianças exercerem o brincar livre.
É correr na pracinha, é observar o caminho das formiguinhas, é jogar bola, é fazer uma cabana com o edredom, é juntar conchinhas na praia, é pular amarelinha, é transformar panelas em um instrumento musical! “Com esta atividade criadora (do brincar) a criança reencanta o mundo ao seu redor, e nós adultos aprendemos a nos maravilhar, de novo, com a vida”, afirma Ute Cramer, educadora comunitária e uma das fundadoras da Aliança pela Infância.
Outro dia li uma chamada em um blog do Estadão que dizia “Brinque com o seu filho enquanto eles querem brincar com você”. Achei perfeito! Vamos valorizar a infância, vamos valorizar o brincar! Sou do tipo que fica contente quando vê os filhos voltarem da escola sujos de terra e de tinta. Sinal que se divertiram bastante!
“É o brincar que propicia o sonho e a fantasia, o brincar que alimenta as almas e corpos infantis, o brincar que potencializa a possibilidade de tantas aprendizagens e trocas. É este o brincar que poderá reencantar a vida das crianças de hoje”, afirma Adriana Friedmann, co-fundadora da Aliança pela Infância e criadora do Mapa da Infância Brasileira.
Me ajudem a espalhar essa iniciativa? Registre cenas do seu dia a dia que mostrem como as brincadeiras encantam os lugares do nosso cotidiano e postem em suas redes sociais. A Aliança pela Infância vai compartilhar os melhores cliques. E assim, essa corrente do bem vai se espalhar por todo o Brasil!
Marque com as tags #SMB2016 e #aliancapelainfancia
Essa é uma das minhas fotos preferidas que tenho do meu filho… O dia que passamos a tarde pulando amarelinha <3
Veja o post original aqui.