Aliança pela Infância lança Guia de brincadeiras

27 de maio de 2020

Promover o contato com a natureza e em espaços ao ar livre é muito importante para o desenvolvimento de crianças. É nos parques, praias, praças e até mesmo na rua que conchas, areia, pedrinhas, gravetos e folhas viram comidinhas, aviões e até mesmo bonecos quando as meninos e meninas colocam a imaginação para funcionar. Mas em 2020, a Semana Mundial do Brincar é diferente. 

Em função do distanciamento social, o brincar deverá acontecer dentro de casa e, para isso, a Aliança pela Infância desenvolveu, com apoio de inúmeros aliançados espalhados por núcleos e outras organizações por todo o Brasil, o Guia de brincadeiras e ações de valorização do brincar do Brasil e da América Latina

A organização partiu do pressuposto de que, mesmo em quarentena, as crianças não param de brincar e imaginar o mundo e, por isso, é necessário apoiar e incentivar que pais, mães, avôs, avós, tios, tias e irmãos ajudem a pensar em oportunidades para que as atividades sejam diversificadas e aconteçam de forma segura no âmbito domiciliar. 

Além de brincadeiras indicadas por brasileiros, o guia também conta com dicas da Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua e Peru. 

Confira o material neste link.  

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br