SMB 2023: unidades do SESC SP realizarão atividades em todo o estado

20 de maio de 2023

Até o próximo domingo, 28 de maio – Dia Mundial do Brincar, dezenas de unidades do SESC SP oferecerão uma programação voltada à valorização do brincar, estimulado que crianças construam valores de sustentabilidade ambiental e respeito às diferenças. As atividades integram a Semana Mundial do Brincar, que em 2023, traz como tema A Natureza no Brincar.

O SESC é um parceiro importante para a Semana Mundial do Brincar trazendo, todos os anos, atividades criativas, lúdicas e interativas, como oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, atividades com jogos tradicionais, brincadeiras antigas e ações de valorização da cultura popular, além de espetáculos teatrais.

E neste ano também não vão faltar espaços de brincar! As unidades do SESC no estado de São Paulo terão ambientes especialmente montados para o livre brincar, com diferentes materiais e estruturas. A programação completa está disponível no site, onde é possível encontrar informações detalhadas sobre as atividades oferecidas em cada localidade.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO DO SESC SP PARA A SMB

A Natureza no Brincar

Qual é a essência do brincar? E como a natureza está atrelada aos interesses que se despertam na infância? Nesta edição, a Aliança pela Infância faz um convite para todos realizarem, durante a Semana Mundial do Brincar, atividades e conversas com o objetivo de olhar os fatores que fazem do brincar algo indispensável na infância, mas também a importância de colocar a criança no centro das discussões socioambientais a fim de tornar a natureza menos estrangeira em suas vidas.  

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br