Atividades para todos os gostos no Sesc Interlagos em SP

5 de maio de 2016

Um dos mais importantes complexos de lazer da cidade de São Paulo, o SESC Interlagos, montou uma ampla programação para a Semana Mundial do Brincar 2016. Moradores da Zona Sul da capital, além de visitantes de outras regiões e municípios, poderão ter acesso a uma área de mais de 500.000m² repleta de opções para se divertir.

Além da bela reserva de Mata Atlântica presente no local e do amplo parque aquático, crianças e adultos podem curtir uma programação que contempla oficinas, brincadeiras, atividades esportivas e artísticas. Separamos a programação deste ano. Confira:

Instalação Sensorial

Sábado, 21/05 | das 11 às 16h

Objetos de uso cotidiano ganham novas funções e dividem espaço com materiais inusitados,  organizados numa grande estrutura ao alcance das crianças que podem tocar, puxar, pisar etc. Instalação que enriquece primeiramente os olhos, depois invade mãos, pés e todo corpo. Com Casa do Brincar.

Ônibus Brincante – Casinha de Rodas

De 21 a 29/05 | das 9h30 às 17h

O ônibus brincante Casinha de Rodas é um micro-ônibus transformado em um espaço lúdico, produzido para as crianças brincarem e viajarem na imaginação. Montado usando materiais reciclados e sustentáveis, com brinquedos educativos em sua maioria confeccionados artesanalmente. Os ambientes foram  preparados para estimular a criatividade, integração, além de valorizar a experiência do brincar. Especialmente recomendado para crianças de 2 a 7 anos. Com a arte educadora Renata Martins.

Brincamúsica

Sábado, 21/05 | das 13 às 13h50

Música e dança, utilizando recursos como tecidos, bambolês, balões e instrumentos musicais. Com Casa do Brincar e Fábio Felisbino.

Dois Viajantes e As Histórias da Mala Amarela

Sábado, 21/05 | das 14 às 14h50

Lili Flor & Paulo Pixu são dois viajantes e colecionadores de palavras. Por todos os lugares que passam, coletam palavras e as guardam em sua mala amarela. A Mala Amarela traz pequenas e grandes histórias de muitas partes, de todo o Brasil, da América Latina, do Oriente, da África, da Europa e por onde passam. São histórias vividas ou sonhadas, transmitidas de pessoa para pessoa, sem que esta corrente acabe.

Faz de Conta

Domingo, 22/05 | das 11 às 16h

Fantasias e outros objetos que sugerem a prática de jogos lúdicos ficam à disposição das crianças para a realização de brincadeiras e experimentações. Com Casa do Brincar.

Carrinhos de Vestir

Domingo, 22/05 | das 13 às 14h

Caixas de papelão adquirem outros significados nas mãos de uma criança, principalmente se utilizarem tinta, canetas, tesoura entre outros materiais para transformá-las em carros. Após a construção, o espaço se transforma numa grande pista onde cada motorista poderá fazer seu test-drive. 25 vagas. Com Casa do Brincar.

Circo de Poesias

Domingo, 22/05 | das 15 às 15h50

Um trio de palhaços poetas Marcolão Antonio, Piaçava e Gica Cangica, apresentam um espetáculo com momentos poéticos, muitas canções e surpreendentes números circenses. Iniciativa da cia Circo de Trapo.

Roller Jamm

De 26/05 a 29/05 | das 10 às 17h

Pista de patinação com patins de 4 rodas, iluminação especial em estilo retro, inspiradas nas discos de 70 e 80 com globo reflexivo e canhões de luzes multicoloridas.

Caixas

Quinta-feira, 26/05 | das 13 às 14h

A partir da leitura do livro “O Homem que Amava Caixas”, crianças e adultos interagem criando uma instalação lúdica com uso de caixas de papelão. Com Casa do Brincar.

Brincar de Poesia

Os palhaços Marcolão Antônio e Piaçava, utilizando um cardápio recheado de propostas de brincadeiras com palavras, realizam um número tradicional circense para adivinhar qual a escolha do público para brincar. Com Cia Circo de Trapo.

Toca pra Dançar! Jam de Dança e Música

Quinta-feira, 26/05 | 15 às 15h50

A partir do repertório de pesquisa corporal e musical da Companhia Giz de Cena, um elenco de 3 músicos e 3 dançarinos, propõe brincadeiras corporais e sonoras, convidando a participação das crianças e compondo cenas de forma divertida e espontânea. Criação e concepção: Companhia Giz de Cena Com: Cristina Bosch, Flora Poppovic, Gisele Penafieri, Lia Mandelsberg, Lívia Imperio e Nô Stopa Trilha sonora original: Rosália Albuquerque e Nô Stopa.

Criação de Brinquedos com Objetos do Cotidiano

Sábado, 28/05 | 13 às 14h

Para os bebês todos os objetos são exploráveis, por isto nesta oficina utilizamos objetos da casa, objetos do cotidiano para criar brinquedos, deixando a imaginação dos pais e dos bebês fluírem juntas nesta descoberta. Com Cia Circo de Trapo.

 

ATENÇÃO: Para ver a programação completa do SESC na Semana Mundial do Brincar em todo o estado de São Paulo, é só clicar aqui.

 

——————————————————–

SERVIÇO

SESC Interlagos
Av. Manoel Alves Soares, 1100 Parque Colonial
Informações: 5662-9500, 0800118220, www.sescsp.org.br

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br