Podcast: Como a ausência de políticas e as violações de direitos afetam a paz das infâncias?

9 de outubro de 2023

A paz não se resume à ausência total de conflitos ou ao não enfrentamento de desafios. Ela é moldada pela maneira como lidamos com nossa realidade, com os outros e com nosso planeta. Nós podemos ter muitas concepções sobre o que é paz a partir da experiência pessoal de cada um, mas é de senso comum entre todos que a ausência de direitos básicos, como o acesso à educação, saúde, moradia, espaços de lazer, entre outros, podem sim afetar a paz, em especial na infância, período da vida de extrema importância para o desenvolvimento físico e emocional.

A partir dessa reflexão, a Aliança pela Infância traz, na Semana da Infância e Cultura de Paz 2023, o episódio “Como a ausência de políticas e as violações de direitos afetam a paz das infâncias?”, em mais um podcast produzido em parceria com o Brasil de Fato e com o apoio da tdh-A.  

Para falar sobre o assunto, convidamos duas especialistas apaixonados pelo tema: Neia Bueno, coordenadora do PMMR – Projeto Meninos e Meninas de Rua, de São Bernardo do Campo, que integra o Movimento Nacional Meninos e Meninas de Rua, e Luciene Tognetta, doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento humanismo pela USP, pesquisadora e líder do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral). 

 

 

PRODUÇÃO: Brasil de Fato

PESQUISA E ROTEIRIZAÇÃO: Camila Salmazio

APOIO EM ROTEIRO: Letícia Zero e Tatiana Oliveira

APRESENTAÇÃO: Letycia Holanda e Camila Salmazio

CAPTAÇÃO DE SOM: Emerson Ramos e Adilson Oliveira

COORDENAÇÃO: Monyse Ravena

DIREÇÃO DE JORNALISMO: Nina Fidelis

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br