o brincar que encanta o tempo
de 21 a 28 de maio de 2017

Para inspirar: série de vídeos produzida na SMB 2017 com repórteres mirins está imperdível

4 de julho de 2017

A Semana Mundial do Brincar 2017 foi um sucesso! Em Santos (SP) as atividades foram intensas e uma delas chamou a atenção. O Coletivo Pedal Pedagogias Alternativas se uniu ao Sesc Santos e promoveu uma Oficina de Jornalismo Infantil e o resultado foi uma série de vídeos especiais com as crianças entrevistando adultos e outros crianças, interagindo pelo brincar.

A iniciativa foi pensada com o desejo de brincar de faz de conta e não de formar jornalistas profissionais. A ideia é acompanhar “O Brincar que Encanta o Tempo” que é um convite ao brincar que encanta o ritmo vital da infância e acompanha a sequencia da vida com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.

Com conteúdos voltados ao fortalecimento da cidadania, o Pedal – Pedagogias Alternativas produz conteúdos infantis produzido por crianças. Sobre os vídeos, de modo geral, mais do que divertido, o interessante é notar o quanto esses momentos de reflexões são importantes para o desenvolvimento da capacidade de pensar da criança e um exercício para formação de um indivíduo questionador e crítico.

Você pode ver outros vídeos do Pedal Canal, clicando aqui.

Assista aos vídeos da série SMB:

  1. Sobre a oficina!

2. Brincar na rua

3. Brincar sozinho

4. O tempo do brincar

5. Brincar de cantiga

6. Brincar é coisa séria

7. Preconceito não é brincadeira

8. Todo mundo brinca

9. Brincar é alçar voo

10. Como brincar em dias de chuva?

11. Amigo virtual

12. A criança em seu adulto

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br