O Brincar que encanta o lugar se instalou na programação dos museus. Confira as imagens!

24 de junho de 2016

O tema da Semana Mundial do Brincar 2016 foi “O Brincar que encanta o lugar” e nada mais coerente do que espalhar o brincar livre para o máximo de espaços possíveis. Por isso, os museus não ficaram de fora da proposta e colocaram em sua programação muita brincadeira, diversão e atividades para adultos e crianças entre os dias 22 e 28 de maio.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu Brasileiro de Escultura (MuBe), localizados na capital paulista, ofereceram palestras, roda de discussão sobre o tema, além das atividades práticas. No MuBe, a ação aconteceu em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas e durante uma manhã, especialistas , pais e educadores, discutiram sobre temas ligados à infância e ao livre brincar no ambiente urbano. Temas como saúde, cultura e educação na era digital foram destaques da programação. O encontro se encerrou com atividades lúdicas para crianças e adultos na área externa do museu.

No MAM, a criançada participou de atividades relacionadas a criação de brinquedos de papel, narração de histórias em libras, teve Feira de Troca de Brinquedos e também uma Experimentação Sensorial para bebês. Já o Museu da Vida, em Curitiba (PR), ofereceu durante toda a Semana Mundial do Brincar brincadeiras tradicionais, contação de histórias e encerrou a programação especial com uma Caça ao Tesouro.

Confira as imagens:

Museu de Arte Moderna de São Paulo

SMB 2016 - Museu de Arte Moderna de São Paulo

 

Museu da Vida , Curitiba (PR)

 

SMB 2016 - Museu da Vida - Curitiba (PR)

 

Museu Brasileiro da Escultura e Brinquedoteca

 

SMB 2016 - MuBe e Brinquedoteca

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br