Juiz de Fora (MG) inclui a SMB como política pública. Confira a programação da cidade!

28 de maio de 2017

A partir deste ano, Juiz de Fora oficializa como política pública a Semana Mundial do Brincar, com a aprovação da Lei N.º 13.511 de 18 de maio de 2017. Com ela, foi instituída a Semana Municipal do Brincar no calendário oficial do município, a ser comemorada na última semana do mês de maio (Projeto nº 39/2017, de autoria do Vereador Roberto Cupolillo). A norma foi aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, sancionada pelo prefeito Bruno Siqueira e assinada pela Secretária de Administração e Recursos Humanos Andréia Madeira Goreske.

A Semana Municipal do Brincar de Juiz de Fora já entrou em vigor na assinatura da lei, a tempo da mobilização da SMB 2017. Com programação até o dia 28 de maio e seguindo o tema “O Brincar que Encanta o Tempo”, a movimentação da cidade é organizada pelo núcleo local da Aliança pela Infância e pelo Grupo de Pesquisa Ambientes e Infâncias – FACED/UFJF (Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora).

Na agenda, estão palestras, oficinas e atividades lúdicas, tudo gratuitamente e aberto à comunidade. Confira abaixo a programação completa da cidade e clique aqui para ver as ações por todo o país.

programação juiz de fora

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br