Inspirações e experiências

Comer

#TBT Semana do Comer – o que rolou por aí

28 de agosto de 2020

Núcleos da Aliança e parceiros

Nos dias 10 a 16 de agosto, a Aliança realizou uma série de atividades em torno da Semana do Comer, como mais uma ação do posicionamento “ABCD Encantado da Infância”- sendo A de aprender, B de brincar, C de comer e D de dormir. Mas as ações não pararam por aí.

No mês de agosto, os núcleos regionais da Aliança, educadores, apoiadores e parceiros continuaram desenvolvendo atividades de conscientização desse gesto que vai muito além do ato de se alimentar. Confira as iniciativas inspiradoras desse mês!

Aliança pela Infância – Núcleo Viçosa

Live realizada pelo núcleo Viçosa: “Para Além de Alimentos, Amor! Uma Conversa Afetiva sobre Alimentação Escolar” . Com mediação de Sarah Menezes Rocha e convidadas:
Iracema Lopes da Silva e Rosangela da Silva Diogo.

 

Aliança pela Infância – Núcleo Resende 

Roda de conversa com o tema: “Alimentação que Mobiliza Afetos”. Participaram do evento a nutricionista Thaís Rosa e as professoras: Eliana Fischer e Valdete Asevedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aliança pela Infância – Núcleo Juiz de Fora 

Núcleo Juiz de Fora realizou a conversa: “A Sabedoria do Comer desde o Nascer”; com Lud Zimmerman e Camila Joviano no Instagram @Grupai. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros

Bate-papo no Instagram das parceiras @conexao.natural com Michelle Glosa e Mariana Viana sobre “Plantar e Comer: Afetos que vem da Terra” e “Comida Afetiva além do Bolo da Vovó”.

Confira também as atividades da Aliança pela Infância Brasil: 

Bate-papo sobre Alimentação que mobiliza afetos no canal do YouTube da Aliança, com com Letícia Zero, Ariela Doctors e Paola Damaris Perino. Assista aqui. 

Dica de literatura para a infância: comida e afeto, por Marcelo Nonato. Confira!  

Entrevista com Fabíola Cassab. 
Amamentação: o primeiro ato de alimentação da criança no mundo. Acesse:

Enquete: Minha receita da cesta básica.
Ação de compartilhamento de sabores e sensações na cozinha através dos ingredientes mais acessíveis para a mesa dos brasileiros >> encurtador.com.br/jGQX8

Live: “A Publicidade Infantil de Alimentos e sua Relação com Afetos, Costumes e Culturas” no IGTV da @aliancapelainfancia. Letícia Zero, coordenadora da secretaria-executiva da Aliança pela Infância, recebeu Livia Cattaruzzi; Advogada do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana. 

Entrevista com Fabíola Duarte. 
O que a introdução de alimentos para os bebês nos ensina sobre alimentação. Saiba mais

Em breve, voltamos com mais conteúdos sobre essa semana tão especial!

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br