Inspirações e experiências

Notícias

Formação “Paz se faz com arte” trata de abstração informal

15 de fevereiro de 2018

Estão abertas as inscrições para mais uma formação do projeto “Paz se faz com Arte”. Desde 2008, a Aliança pela Infância mantém uma parceria com o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), e realiza, a cada nova exposição no museu, encontros de formação e educação continuada em Arte e Cultura de Paz.  

Podem participar dos encontros educadores e qualquer profissional que atue com crianças e adolescentes em instituições públicas de educação formal ou informal, no ensino privado, em organizações da sociedade civil e de interesse público, entre outros grupos.

O projeto “Paz se faz com Arte” tem como justificativa a crença na necessidade de unir os elementos paz e arte, que são ferramentas de mudança, capazes de agregar valor e ampliar repertórios para além da educação formal. Nesse sentido, a parceria entre a Aliança e o MAM, com as formações e multiplicação de agentes, possibilita o acesso ao universo elitizado dos museus de artes visuais.

Em 2018, serão comemorados dois marcos dessa parceria: os 70 anos do MAM e 10 anos do projeto “Paz se faz com Arte”.

Nessa primeira edição de 2018, a formação acontecerá no dia 8 de março, quinta-feira, às 13h30, no MAM e terá como tema a exposição em cartaz “Oito décadas de Abstração informal”. A ideia é que os participantes entrem em contato com essa forma de arte que traz a exploração da matéria, seja da pintura ou escultura, resultando em grande expressão dos gestos particulares de cada artista.

Os interessados em participar devem enviar um email para Teresa Klain, no endereço teklain@gmail.com.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br