Inspirações e experiências

Notícias

Aplicativo auxilia nos cuidados da primeira infância

15 de Abril de 2016

Uma boa notícia para pais, mães, cuidadores e, principalmente, para a primeira Infância. Já está disponível o aplicativo gratuito Probebê. Lançado em São Paulo, no dia 19 de janeiro, o serviço leva informações personalizadas sobre os cuidados básicos do bebê, por meio de mensagens via celular. São orientações semanais sobre períodos diferentes de desenvolvimento da criança, desde a gravidez até os 18 meses de vida.

O Programa ProBebê é um dos projetos do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. O Instituto é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que se apresenta como uma organização formada por cientistas, estudiosos, pesquisadores e formadores de opinião que acreditam na construção de uma sociedade melhor por meio da atenção e cuidado com a primeira infância.

Para a gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio, o ProBebê é também uma ação que fortalece o movimento nacional em prol da primeira infância. “O Instituto Zero a Seis é uma organização que integra a Rede Nacional Primeira Infância e este projeto está alinhado com a missão da Rede e sem dúvida alguma contribuirá para disseminar informações preciosas sobre o desenvolvimento infantil e os cuidados que essa etapa da vida requer. Como integrante da Rede, fico feliz com a iniciativa e desejo pleno sucesso”, disse.

Faz parte ainda do programa, um site onde os usuários podem fazer uso de um conteúdo variado, incluindo artigos sobre diversas questões que envolvem a primeira infância, desde saúde, até questões jurídicas, passando por educação, segurança e outros.

Para utilizar o aplicativo basta preencher o cadastro, no site, informando a data do nascimento do bebê (ou a data prevista) e o número do celular. A partir daí, o usuário passa a receber mensagens (pelo menos três por semana), trazendo informações sobre cada etapa da gestação, ajustadas ao momento de vida do bebê.

Fonte: Avante

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br