Inscreva sua atividade na Semana Mundial do Brincar

20 de maio de 2023

A Semana Mundial do Brincar 2023 acontece entre os dias 20 e 28 de maio de 2023 com o tema “A Natureza no Brincar”. Pessoas de todas as cidades podem, voluntariamente, idealizar brincadeiras, palestras, debates, rodas de conversa e outras atividades em torno do tema comum – A Natureza no Brincar. As ações podem ser presenciais ou virtuais e ocorrer em escolas, parques, clubes, praças, bibliotecas, universidades, ruas abertas e onde mais a criatividade alcançar, desde que sejam ambientes seguros e acolhedores para as crianças. Todas as iniciativas propostas devem ser gratuitas.

Idealizada pelo movimento Aliança pela Infância, a SMB tem como objetivo fazer um chamado coletivo para a valorização do ato de brincar. Qualquer pessoa pode organizar uma ação, sejam pais, educadores, cuidadores e outros amigos da infância. Grupos de pais, educadores, lideranças comunitárias, comerciantes, organizações sociais, associações culturais, administrações públicas, artistas locais… todos podem contribuir na hora de realizar atividades e/ou disseminar a SMB. 

O formulário de inscrição de atividades a seguir não é obrigatório, mas ao preenchê-lo você fortalece a Semana Mundial do Brincar e entra para o calendário nacional, divulgado no site e nas redes sociais da Aliança pela Infância durante a SMB. Já preencheu o formulário? ACESSE AQUI a logomarca, card, banner e outras peças gráficas para apoiar a divulgação de sua atividade.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br