INFÂNCIA E CULTURA DE PAZ

21 de fevereiro de 2024

A Aliança pela Infância também pauta a Cultura de Paz: propomos que o adulto – cuidador, família, educador, ou em qualquer outro papel – se reconheça como um agente desses valores da cultura de paz e da não violência e procure oferecer à criança condições de cultivar esse vínculo da infância com a humanidade e com a natureza.

SPAZ 2024
Em 2024, a Semana do Dormir acontecerá de 07 a 13 de outubro, com o tema “Cultura de Paz em Movimento”. Convidamos todas e todas a participarem de forma voluntária e autônoma, criando e colocando em prática ações relacionadas aos tema proposto. BAIXE A LOGO AQUI

Vem pra roda!

O ano de 2024 será marcado por um chamado para uma participação ativa e transformadora nos diferentes contextos da infância. O Movimento Aliança pela Infância apresenta o tema anual “Vem pra Roda”. A inspiração por trás dessa proposta nasceu da urgência em ativar a infância nos adultos, despertando uma consciência coletiva sobre a importância de criar um mundo em que as crianças possam viver o brincar livre de forma plena. “Vem pra Roda” ecoa como uma evocação, um chamado à comunidade,  e às memórias da infância de cada adulto para contribuir ativamente na construção de ambientes adequados, diversificados e inclusivos para as crianças brincarem livremente. Saiba mais aqui.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br