DORMIR

21 de fevereiro de 2024

Aprender, Brincar, Comer e Dormir. Durante todo o ano, a Aliança pela Infância se baseia neste ABCD Encantado da Infância para pautar suas iniciativas, compartilhando saberes, inspirações e experiências para uma infância plena, digna e cheia de encantamento.

O dormir

O sonhar que encanta o dormir    … o  dormir encantado pelo sonhar
Muitas crianças têm grandes dificuldades para dormir, embora todas necessitem de uma boa noite de sono para elaborar todas as impressões vividas durante o dia e recuperar suas forças vitais. Mas dormir com qualidade, e sonhando é um importante elemento da construção do sujeito.

Semana do Dormir 2024

A partir desses eixos, convidamos todos a participar de nossas semanas temáticas, que acontecem ao longo do ano: Semana do Aprender, em março; Semana Mundial do Brincar, em maio; Semana do Comer, em agosto, Semana da Infância e Cultura de Paz, em outubro; e Semana do Dormir, em dezembro. Em 2024, a Semana do Dormir acontecerá 04 a 10 de dezembro, com o tema “O Ritmo do Dormir”. Convidamos todas e todas a participarem do nosso Alfabeto Encantado de forma voluntária e autônoma, criando e colocando em prática ações relacionadas aos tema proposto. BAIXE A LOGO AQUI

Vem pra roda!

O ano de 2024 será marcado por um chamado para uma participação ativa e transformadora nos diferentes contextos da infância. O Movimento Aliança pela Infância apresenta o tema anual “Vem pra Roda”. A inspiração por trás dessa proposta nasceu da urgência em ativar a infância nos adultos, despertando uma consciência coletiva sobre a importância de criar um mundo em que as crianças possam viver o brincar livre de forma plena. “Vem pra Roda” ecoa como uma evocação, um chamado à comunidade,  e às memórias da infância de cada adulto para contribuir ativamente na construção de ambientes adequados, diversificados e inclusivos para as crianças brincarem livremente. Saiba mais aqui.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br