Inspirações e experiências

Notícias

Bloco Eureca realiza desfile e sarau em Sapopemba (SP) sobre direitos de crianças e adolescentes

4 de outubro de 2018

Outubro marca mais um desfile do Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente). Dessa vez, o evento acontecerá às 13h do dia 5 de outubro, na Rua Dr. Tolstói de Carvalho, número 53, em frente ao Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa (CECAPAS), em Sapopemba, distrito da Zona Leste de São Paulo.

O bloco, que começou a atuar há dezesseis anos em São Bernardo do Campo, usa músicas, desfiles e festas para mobilizar a população sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes. A cada ano, são realizados debates em oficinas com famílias atendidas e com outras muitas entidades que participam da organização do Bloco. Nesse ano, o tema é “Diversidade, respeito e igualdade”.

Em fevereiro, por exemplo, o Bloco contou com o apoio de inúmeros movimentos sociais, como o das mulheres e o da cultura negro para desfilar. A ideia é, com essas festas, ressaltar o dever da população, de entidades e órgãos públicos com situações que envolvem crianças e adolescentes.

Uma das passagens da biografia do Bloco Eureca ressalta que “Tendo uma participação fundamental, os integrantes do Bloco percebem que são mais fortes que as ações contrárias à inclusão social, e que são capazes de reivindicar as transformações que anseiam.”

O evento do dia 5 de outubro também contará com o Sarau “Ocupar para não retroceder”, a ser realizado em frente ao Conselho Tutelar, no bairro Jardim Grimaldi, em Sapopemba.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br