Quem Somos

Aliança Internacional


A Aliança pela Infância foi concebida como um movimento internacional, caracterizada pela aliança entre pessoas e organizações em defesa da infância

A Aliança pela Infância atua como movimento mundial porque os problemas que afligem a infância não estão confinados a este ou aquele país.

Assim como há crianças recrutadas em guerras civis, exploradas sexualmente ou mantidas sob trabalho escravo em regiões pobres do mundo, existem casos crescentes de depressão infantil e crianças sem alimentação adequada em países considerados desenvolvidos. A infância, portanto, está ameaçada no mundo todo, em diferentes contextos geográficos e socioeconômicos.

A Alliance for Childhood não tem uma estrutura e forma de funcionamento definidas. Cada país se organiza livremente, sem hierarquia, a partir da Carta de Princípios e das necessidades e especificidades locais. Todas as instituições e as pessoas são parceiros com igualdade de direitos e cooperam entre si de forma espontânea.

Atualmente, a Aliança pela Infância possui representação em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Ásia.

Visando fomentar a comunicação, a troca de experiências e a busca de soluções globais, em outubro de 2013, foi criado o Conselho Internacional da Alliance for Childhood, do qual a Aliança pela Infância no Brasil possui dois representantes: Ute Craemer e Giovana Barbosa.

Os demais membros do Conselho Internacional são Christopher Clouder (Inglaterra), Joan Almon (Estados Unidos), Michiel Matthes (Bélgica), Clara Aerts (Alemanha) e Marion Briggs (Inglaterra).

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br