Inspirações e experiências

2023

Participe do evento online “Naturalizar a Paz”, dia 26 de setembro

20 de setembro de 2023

A Aliança pela Infância realizará um encontro online imperdível – com tradução em LIBRAS, que promete abrir portas para um mundo de possibilidades na promoção da paz, da sustentabilidade e do respeito pelas diferenças desde a primeira infância. Marcado para a próxima terça-feira, 26 de setembro, às 9h, esta iniciativa é um convite para mergulhar no universo da infância, da cultura de paz e das questões socioambientais.

“Naturalizar a paz” é o lema que guiará essa jornada de reflexão e aprendizado. Como podemos, através de jogos, brincadeiras e profundas reflexões, transformar o cotidiano das crianças e construir uma sociedade mais pacífica e sustentável? Essa é a questão central que será abordada durante o evento, com a participação de especialistas e profissionais que compartilharão suas experiências e insights.

Um formulário de participação do evento ficará disponível durante a transmissão para os participantes que precisarem de certificado.

🌱 Giovana Barbosa de Souza, assessora técnica na SVMA/ UMAPAZ – Coordenação de Educação Ambiental e Universidade Aberta de Cultura de Paz e Meio Ambiente

🌱 Ana Lúcia Machado, educadora e pesquisadora da cultura da infância e aprendizagens ao ar livre, e fundadora da plataforma “Educando Tudo Muda”.

🌱E a mediação será de Letícia Zero, secretária executiva da Aliança pela Infância, que também vai falar um pouco mais sobre a Semana da Infância e Cultura de Paz 2023, o tema escolhido para este ano como participar.

O link para este encontro único está disponível aqui:

 

Semana da Infância e Cultura de Paz

Além de ser uma oportunidade para aprender e trocar experiências, este evento também marca os preparativos para a Semana da Infância e Cultura de Paz 2023, um evento que acontecerá no próximo mês, de 9 a 15 de outubro. A Semana da Infância e Cultura de Paz é uma iniciativa da Aliança pela Infância, com o apoio da terre des hommes (tdh-A), que visa mobilizar a sociedade para a importância de promover um ambiente saudável e pacífico para nossas crianças. Saiba mais sobre a SPAZ 2023 aqui e faça a inscrição neste formulário.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br