Inspirações e experiências

Notícias

Palestra na Bahia sobre Pedagogia Waldorf tem inscrições abertas

27 de fevereiro de 2018

No dia 21 de março, acontecerá a palestra “A pedagogia Waldorf e recursos especiais”. A ideia da sessão é apresentar a autoeducação, a arte, o movimento e o lúdico na construção de aprendizagens significativas e como recursos nos distúrbios de aprendizagem.

A palestra será comandada por Cristina Del Rey, membro do núcleo Lauro de Freitas, na Bahia, da Aliança pela Infância. A educadora e escritora é habilitada no método Extra Lesson, de recursos especiais para atuar com pessoas com distúrbios de comportamento e aprendizagem.

Em linhas gerais, a pedagogia Waldorf, criada na Alemanha por Rudolf Steiner, acredita que cada indivíduo é único e que as pessoas devem ser estimuladas a desenvolver sua personalidade a partir do uso da criatividade e da sensibilidade artística, por exemplo. Ute Craemer, uma das fundadoras da Aliança pela Infância, frequentou o seminário Waldorf em Stuttgart, na Alemanha, e lecionou em escolas Waldorf em Paris e no Brasil.

Os interessados em assistir à palestra devem fazer a reserva da vaga pelos telefones: (71)3024-1306 ou (71)98372-8787, além de contribuir com um um kg de alimento não perecível.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br