Inspirações e experiências

Notícias

Núcleos e parceiros da Aliança pela Infância compartilham ações no mês da criança

31 de outubro de 2019

Em meados de outubro, a Aliança pela Infância noticiou que seus núcleos de Viçosa e Sorocaba/Araçoiaba da Serra realizaram eventos para compartilhar conhecimento sobre a infância e o ABCD Encantado. 

Agora, é a vez de falar de novas iniciativas realizadas durante o mês da criança. Também no meio de outubro, Peruíbe realizou a Semana Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional. A programação englobou ações como apresentações de música e uma feira de troca de mudas, sementes, livros e brinquedos, que contou com a apresentação dos princípios da Aliança pela Infância.

Subindo um pouquinho no mapa do Brasil, o núcleo de Aracaju, capital de Sergipe, uniu-se com o Jardim de Infância Arcanjo Raphael para realizar a festa da primavera. As crianças brincaram de roda, fizeram bolas de sabão, cantaram e dançaram, acompanharam apresentações de música e puderam participar da prova de coragem na espiral de Micael. 

O município de Mucugê, na Bahia, também se mobilizou para organizar uma festa com direito a comes e bebes, rodas de capoeira e muitas brincadeiras para bebês, crianças e jovens. 

Participe 

Além de trabalhos e ações próprios, a Aliança pela Infância conta com a participação de núcleos e parceiros espalhados por todo o Brasil para continuar a promover valores como o direito a uma infância digna fundamentada na cultura de paz. Se você também realiza ações com e para crianças e jovens, compartilhe na página da Aliança pela Infância no Facebook. 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br