Inspirações e experiências

Notícias

Guaratinguetá inclui Semana Municipal do Brincar no calendário oficial de eventos do município

13 de dezembro de 2018

Mais uma cidade tem motivos para comemorar a celebração anual do brincar. Dessa vez, o prefeito Marcus Augustin Soliva, da Estância Turística de Guaratinguetá, incluiu oficialmente a Semana Municipal do Brincar, sob a Lei de número 4.861, no calendário oficial de eventos do município.

Segundo o art. 2º, a SMB terá como objetivo mobilizar diferentes pessoas, entre elas pais, educadores, comunicadores, médicos, instituições privadas, representantes de instituições municipais e outros para realizarem ações que ressaltem a importância dos adultos preservarem e respeitarem a infância e o tempo de brincar de todas as crianças.

Além disso, o documento também aponta a possível realização de parcerias com organizações e a junção de esforços com o Núcleo da Aliança pela Infância da região para realizar atividades como oficinas, palestras e espaços de brincadeira, para que os participantes vivenciem música, artes plásticas, teatro, dança, circo, leitura e contação de histórias, entre outras.

O propósito de tudo isso é ocupar diferentes espaços, como ruas, praças, parques, escolas, museus e outros, para que aconteça um resgate cultural das brincadeiras de rua e vivências lúdicas. Dessa forma, as crianças poderão criar vínculos sociais e aprender a partir da diversão.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br