Inspirações e experiências

2023

A natureza no comer: alimentar a imaginação para encontrar realidades

9 de agosto de 2023

Aqui vai uma dica deliciosa para a Semana do Comer 2023. Mas espera que essa dica não de comer! Ou melhor, é de ler sobre o Comer, para encontrar o Aprender! Recomendamos a leitura de um (ou mais!) dos livros infantis do projeto Poliniza Buzz, uma iniciativa do Instituto Comida do Amanhã que promove a conscientização sobre sistemas alimentares sustentáveis. Acesse aqui.

Todos os livros estão disponíveis gratuitamente para download. São histórias reais para imaginar futuros possíveis, reivindicando com ludicidade junto às crianças a possibilidade de sonhar. Desenhar cenários possíveis, onde a imaginação encontra desafios reais, nos faz avançar em meio a  complexidade que vivemos com  esperança e energia para tomar atitudes e gerar mudanças.​

As obras do Poliniza Buzz são destinadas a crianças, de 6 a 7 anos, em período de alfabetização da língua portuguesa, independente de renda familiar, gênero, credo, cor, ou região do Brasil, mas têm especial atenção à inclusão de públicos infantis de famílias em situação de vulnerabilidade econômico-social.

 

Semana do Comer 2023

A Aliança pela Infância convida todas as pessoas que desejam o desenvolvimento pleno e digno das nossas crianças em harmonia com a natureza e o meio ambiente a participarem da Semana do Comer 2023, que ocorrerá de 07 a 13 de agosto. O tema desta edição é “A Natureza no Comer”. A campanha busca promover uma alimentação mais próxima da natureza, com reflexões e ações simples que podem ser realizadas em casa, escolas ou qualquer outro espaço.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br