Quem Somos

Como atuamos


Somos um movimento articulado por uma rede que busca sensibilizar a sociedade para o encantamento da infância.

A Aliança pela Infância é formada por pessoas de trajetórias singulares. São profissionais das mais diversas áreas, pessoas com variados níveis de formação e experiências múltiplas.

A Aliança acolhe a todos que se sentem sintonizados com sua Carta de Princípios. E respeita os limites e qualificações de cada membro. Isso significa que cada um colabora de acordo com suas possibilidades e a partir de seus talentos e áreas de interesse.

Inovação

No Brasil, a Aliança pela Infância escolheu uma maneira bastante peculiar de desenvolver seu trabalho de defesa da infância. Foi adotada a ideia de rede, com grupos organizados, ou núcleos, que reúnem pessoas das mais diversas áreas sintonizadas com os princípios do movimento.

Estas pessoas – educadores, profissionais da saúde, artistas – são responsáveis, em cada localidade, pela coordenação e realização das campanhas, projetos, programas de formação e ações de políticas públicas da Aliança.

Núcleos

Os núcleos definem sua forma de atuação de acordo com seus talentos e vocações, sempre de forma alinhada à Carta de Princípios. O que se espera de cada integrante é  ter vontade de participar, ter  afinidade com a causa da Aliança e ter o desejo de proporcionar às crianças condições para que vivam sua infância de forma plena e saudável.

Os núcleos começam como ‘sementes’, antes de serem oficialmente criados e enquanto trabalham e buscam sua real vocação. Mas, a Aliança também é feita por pessoas únicas, gente que, sozinha, decide apoiar a causa e colaborar com a organização. Elas estão em todas as regiões do país, dos grandes centros urbanos aos locais mais afastados.

Mapa da rede

Confira no mapa onde estão os Núcleos da Aliança em todo Brasil

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br