Tempo de celebrar; um convite ao encantamento

6 de julho de 2018

No próximo dia 8 a Aliança pela Infância completa 17 anos de chegada ao Brasil. Quase uma década atuando em ações pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância. São nove anos de muitos eventos, mobilizações, encontros virtuais, publicações, parcerias, formações e o nosso cartão de visitas, do qual nos orgulhamos tanto: a Semana Mundial do Brincar.

Neste período o movimento não parou de crescer. Núcleos e membros surgiram por todo o Brasil e nos firmamos como importantes geradores de conhecimento, a partir de inspirações e experiências. Só nas redes sociais já somos mais de 25 mil pessoas conectas por uma mesma causa.

A Aliança existe para dar luz ao encantamento da infância, inspirar e oferecer experiências que mobilizem a amorosa atenção dos adultos sobre atos cotidianos das crianças, como o aprender, o brincar, o comer e o dormir. Por sinal, nosso posicionamento adotado desde 2016 – o ABCD Encantado da Infância – vem ganhando força a cada dia.

Confira abaixo uma música da Aliança pela Infância – a composição é da dupla Tina e Rama:

Como diz a fundadora da Aliança pela Infância no Brasil, Ute Craemer, o encantamento deve fazer parte da vivência da criança. “A vida infantil continua juntando alma e corpo na brincadeira, criando e se inteirando com as forças, as belezas e os desafios da natureza, seus materiais diferentes, suas cores, texturas, pesos. Criar uma história, construir uma cabana com panos, esconder-se e convidar alguém para se aconchegar com ela. Quantas possibilidades com poucos recursos, conquistando cada vez mais a confiança e segurança para que a criança se sinta presente.”

E, mais do que olhar para nossa trajetória, estamos engajados em construir o futuro, buscando parceiros para essa jornada. Afinal, a Aliança pela Infância acredita que a construção de um mundo mais justo e digno para todas as crianças depende de um esforço coletivo.

“Neste momento de celebração o que mais desejo é agradecer. Agradecer a cada conselheiro que dedica seu tempo e conhecimento para fortalecer o trabalho da Aliança. Cada núcleo e membro que espalha nossa mensagem Brasil afora. Parceiros e financiadores que acreditam em nosso trabalho. E a todos que atuam para promover o respeito à essência da criança”, comenta a coordenadora da Secretaria da Aliança pela Infância, Letícia Zero.

Fazer aniversário é celebrar a história e também um bom momento para fazer desejos e criar planos para o futuro. Então, nesse dia tão especial para todos do movimento, fica o convite: deixe o encantamento pela infância inundar sua vida com o amor, a criatividade e o contentamento que só essa fase inicial da vida de um ser humano oferece com tanta inocência. Feliz mais um ano para todos nós!

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br