Semana Mundial do Brincar
Brincar de corpo e alma.
DE 20 A 28 DE MAIO de 2018

SMB se fortalece e ganha maturidade nas unidades no Sesc-SP

28 de junho de 2018

A edição 2018 da Semana Mundial do Brincar se espalhou por todas as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo. Além de conquistar mais escala, a mobilização também amadureceu e ganhou em propósito.

Essa é avaliação de Rosana Abrunhosa de Souza, assistente da Gerência de Estudos e Programas Sociais – Programa Espaço de Brincar. Acompanhando as ações da SMB desde 2015, ela ressalta que a programação está a cada ano mais inserida na estratégia do Sesc-SP.

“Temos debatido com as unidades e entendo que estamos aprimorando amadurecendo a cada ano, afinando mais as atividades e nos aproximando cada vez mais da proposta da Aliança pela Infância”, destaca. O tema de 2018, Brincar de Corpo e Alma, permeou a programação das unidades.

Este ano, a programação foi mais focada nas crianças de 0 a 6 anos e teve muitas atividades práticas. A capoeira foi um destaque em muitas unidades. No campo da reflexão, foram promovidos palestras e debates sobre a importância do brincar.

O prédio administração central, que conta com quase mil funcionários, também teve atividades. “Essa é uma ação importante para sensibilizar sobre o brincar e fazer com que as pessoas ligadas à administração saibam do que estamos falando”, diz Rosana.

Agora, o Sesc-SP está finalizando a contabilização de participação nas atividades. No segundo semestre, será realizada uma reunião com as unidades para avaliar a SMB 2018 e já planejar a edição do próximo ano.

 

*Todas as fotos que ilustram essa reportagem são de propriedade do SESC.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br