Slider

SMB ocupa mais uma vez as unidades do SESC-SP

16 de maio de 2019

O SESC-SP mais uma vez se apresenta como grande parceiro da Semana Mundial do Brincar – relação que vem se consolidando ano a ano desde de 2015. Assim como nos últimos anos, em que as atividades se espalharam pelas 40 unidades do Sesc no Estado de São Paulo, a instituição já disponibilizou em seu site uma série de atividades que serão realizadas em comemoração à SMB. O tema central, “O Brincar que Abraça a Diferença”, inspira as ações.

Além das atividades que ocorrerão especificamente durante a Semana, já há uma série delas acontecendo — todas estão identificadas com o tag “Semana Mundial do Brincar 2019”. As iniciativas se espalham por várias áreas — cidadania, dança, literatura, meio ambiente, artes visuais, teatro e artes manuais – e regiões: além das várias unidades da capital, também participam as do interior, como Piracicaba, Catanduva, Taubaté, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Carlos, Sorocaba e Presidente Prudente.

A atividade “Agora é Hora de Brincar”, que será conduzida pelo grupo Coletivas Brincantes Urbanas no Sesc Belenzinho, irá propor brincadeiras, brinquedos e histórias de diferentes lugares do mundo para mostrar que são gestos universais. Os encontros do Ciranda das Cores, que estão acontecendo em São Caetano do Sul, oferecem experiências sensoriais para bebês. A cada semana, uma cor surge como protagonista: o verde remetendo à vegetação, o azul em referência ao céu e ao mar e o vermelho remetendo ao fogo.

Também estão previstas discussões voltadas aos profissionais que trabalham com o brincar, como o painel “As Diferenças no Campo do Brincar: Questões Culturais, Físicas e Sociais”, que ocorrerá em São José do Rio Preto e no qual as educadoras que irão conduzir a conversa mostrarão a brincadeira como uma poderosa maneira de educar para a diferença.

Todas as atividades são gratuitas e no site é possível identificar data, horário, local e recomendação etária de cada atividade. Confira a programação completa aqui .

*Imagem: Maxime Bhm/Unsplash

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br