Slider

SMB 2018 Tem programação de Norte a Sul do País

23 de maio de 2018

A programação da Semana Mundial do Brincar 2018 não para de crescer e está cheia de atividades, de Norte a Sul do país. São atividades de todos os tipos e locais diversos, de escolas e museus a praças públicas e centros de convivência. Para integrar a programação da SMB, as atividades devem ser gratuitas.

No Planetário da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), há oficinas de construção de bonecos e é possível participar até de uma simulação de lançamento de foguete. A Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG (PR) tem atividades todos os dias da semana, de rodas de debates a brincadeiras tradicionais.

O Sesc também tem programação em diversos estados. Em São Paulo, há iniciativas da SMB em todas as unidades do estado (confira aqui). Em Rio Branco (AC), há atividades para os pequenos todos os dias até domingo, sempre das 8h às 11h e das 14h às 18h.

“Estamos muito animados porque não param de chegar inscrições de atividades, do Acre ao Rio Grande do Sul. Vemos que a SMB se consolidou de fato como uma grande mobilização e um tempo de reflexão sobre a importância do brincar para construção de uma infância digna”, afirma Letícia Zero, coordenadora da secretaria executiva da Aliança pela Infância.

Ela ressalta que é importante inscrever a atividade no site para que ela seja incluída na programação geral da SMB 2018, que é atualizada todos os dias e está disponível aqui.

As inscrições podem ser feitas no seguinte link: https://aliancapelainfancia.org.br/vem-brincar-de-corpo-e-alma-na-smb-2018-inscreva-aqui-sua-acao/

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br