Slider

SescTV estreia documentários sobre o ato de brincar em sua programação

23 de maio de 2019

O SescTV também está aderindo à Semana Mundial do Brincar: incluiu em sua programação três documentários brasileiros nunca antes exibidos no canal que falam justamente sobre o ato de brincar: Meninos e Reis, Terreiros do Brincar e Tarja Branca.

Meninos e Reis, dirigido por Gabriela Romeu, entra na grade no dia 25, sábado, às 18h30. Com 16 minutos de duração, o curta acompanha a preparação de crianças para participar do Reisado, manifestação cultural muito forte no Cariri (CE). A festa é regada a danças, cantos e brincadeiras.

Terreiros do Brincar estreia às 18h45 do mesmo dia. Dirigido por David Reeks e Renata Meirelles, apresenta diversas expressões artísticas populares no Brasil e revela suas relações com o brincar coletivo. Entre elas estão Bumba Meu Boi, Festa do Divino, Folias de Reis, Corrida de Tora Infantil e Samba de Roda Mirim, práticas realizadas por grupos em comunidades rurais, indígenas e quilombolas, no litoral, no sertão e em metrópoles, nos estados do Maranhão, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso.

No domingo, dia 26, às 17h30, Tarja Branca entra na programação do canal. O filme dirigido por Cacau Rhoden convida alguns educadores, psicanalista, artistas, jornalistas e escritores a relembrarem suas infâncias e refletirem sobre os significados do ato de brincar e seu impacto na vida social. Construir castelos de areia na praia, jogar bolinhas de gude, nadar, jogar bola e soltar papagaio são algumas das recreações presentes em suas memórias.

Todos os filmes serão reapresentados em outros dias e horários e contam com classificação indicativa livre. Em São Paulo (capital), a programação do SescTV pode ser conferida online pelo endereço https://sesctv.org.br/ao-vivo/. No restante do Estado de SP e todas as demais regiões do Brasil, é transmitida pelo canal 128 da OiTV.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br