Blog Bora.aí é parceiro da Semana Mundial do Brincar

18 de abril de 2016

Esta edição da Semana Mundial do brincar está cheia de novidades. Além do apoio oficial da marca OMO e das parcerias com a organização Terra dos Homens, Sesc e consultoria Olhar Cidadão, uma série de sites e blogs está entrando nessa rede pela promoção do brincar. Um deles é o blog Bora.aí, hospedado no portal Estadão.

Confira abaixo a matéria veiculada no blog e acompanhe lá também a programação da SMB:

 

Nós acreditamos no Livre Brincar

Que as crianças precisam brincar, usar a criatividade, explorar e ter contato com a natureza não é novidade. O brincar livre é instintivo e fundamental para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, é determinante para a formação de adultos seguros, sociáveis, criativos, atentos, habilidosos. A “brincadeira de criança” é coisa séria e a valorização da primeira infância está na pauta dos educadores de vanguarda.

Mas a realidade não colabora. Os parquinhos estão em extinção, a rua é insegura, os pais trabalham muito e a maioria das famílias urbanas mora em prédios – adeus brincadeira no quintal. As escolas? Estão cada vez mais preocupadas com o conteúdo e o recreio se limita a 15 minutos, como se brincar fosse perda de tempo.

A Aliança pela Infância é uma dentre diversas iniciativas que buscam conscientizar e capacitar pais, mães, educadores e governo quanto a importância do brincar. Organiza anualmente a Semana Mundial do Brincar, que em 2016 acontece de 22 a 28 de maio em todo o país. Nós, do bora.ai, acreditamos na importância do livre brincar e apoiamos a Aliança pela Infância em suas iniciativas.

Nas próximas semanas disponibilizaremos aqui no site pesquisas, experiências e dicas sobre o brincar. Faremos também uma grande galeria colaborativa de fotos de crianças brincando – para participar basta marcar seus posts do Instagram com a hashtag #LivreBrincarBoraAi.

Fonte: Blog Bora.aí (publicado em 18.04.2016 às 11:59)

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br