Queremos saber mais sobre como foi a sua participação na Semana Mundial do Brincar!

11 de junho de 2021

Com o tema “Casinhas das Infâncias”, a proposta da Semana Mundial do Brincar 2021 foi valorizar o brincar de casinha, a casa e as tradições de brincadeiras, cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração. E a resposta não poderia ser mais forte: foram quase 500 inscrições em mais de 200 cidades. Além, claro, das atividades realizadas organicamente em outras localidades e não cadastradas no site da Aliança.

A SMB 2021 é organizada pelo movimento Aliança pela Infância e esta foi sua 12ª edição. Na mídia, foram quase 30 inserções em veículos como CNN, G1, TV Cultura, Estadão, Rádio Eldorado, Pais & Filhos, Portal AnaMaria e outros. Leia aqui. E nas redes sociais, juntas, as hashtags #smb #smb2021 #semanamundialdobrincar #semanamundialdobrincar2021 e #casinhasdasinfancias foram utilizadas em mais de 500 mil publicações.

Para a coordenadora executiva do movimento Aliança pela Infância, Letícia Zero, “a SMB foi intensa, movimentada, um sopro de esperança e encantamento, e uniu, no Brasil inteiro, crianças brincando e adultos interessados em olhar para o brincar e proporcionar uma infância digna para as crianças”.

Ainda durante a SMB, aconteceu o webinar online e gratuito “Direito de Brincar: da Teoria à Prática”, promovido pela Aliança pela Infância e pelo movimento Unidos pelo Brincar. Foram mais de 90 participantes online, prioritariamente do Brasil – e ouvintes também de Portugal e Moçambique. Para ampliar a acessibilidade, houve intérprete de libras. Saiba como foi aqui e aqui.

Agora, queremos saber como foi a sua participação na Semana Mundial do Brincar. Não se preocupe, são perguntas rápidas para conhecermos melhor a ação que você realizou. Para preencher este formulário você levará 5 minutinhos, e ele é fundamental para mapearmos a SMB pelo Brasil e prepararmos novas atividades.

CLIQUE AQUI E CONTE COMO FOI A SMB

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br