Slider

Quer organizar uma ação para a SMB 2018? Confira ideias para brincar

7 de maio de 2018

A Semana Mundial do Brincar 2018 acontece entre 20 e 28 de maio e tem como tema o Brincar de Corpo e Alma. Além de participar do movimento via programações dos Núcleos da Aliança Pela Infância, você também pode organizar sua própria ação.

Vamos engajar pais, familiares, educadores, adultos e crianças para juntos divulgar, inspirar e também contabilizar a mobilização pelo brincar livre!

Veja dicas de ações abaixo e confira mais informações no Guia SMB 2018. Não se esqueça de cadastrar a atividade aqui no site, assim ela entra na programação oficial da Semana Mundial do Brincar. Lembre-se: todas as atividades devem ser gratuitas.

 

Combine com os pais da escola de seu filho e levem as crianças para uma manhã de brincadeiras em uma praça ou parque.

 

Mobilize uma tarde de leitura e troca de livros com as crianças de seu condomínio ou da rua onde mora.

 

Que tal uma oficina envolvendo avós e crianças? A turma da terceira geração pode ensinar a costurar bonecas e a fazer (e a empinar!) pipas, por exemplo.

 

Organize palestra, debate ou roda de conversa com especialistas sobre a importância do brincar. Proponha o tema para pessoas de diversas áreas, como educadores, artistas, sociólogos, pediatras, psicólogos, etc.

 

Leve o tema do brincar para grupos que você já participa — pode ser igreja, esporte, grupo de leitura, trabalho voluntário, aulas de artes…

 

Atua em uma organização social? Inclua a SMB na programação! Dica: abra o espaço para a comunidade e promova um encontro de conversas e troca de brincadeiras e experiências da infância entre gerações.

 

Caso atue em uma escola, uma ideia bacana é organizar ações para crianças nas aulas de educação física, com participação dos pais e da comunidade.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br