Slider

Prefeitura de SP abre edital para selecionar atividades para a Semana Mundial do Brincar

7 de maio de 2019

Todo mês de maio é de extrema importância para a Aliança pela Infância e todas as organizações que trabalham com infância e educação e acreditam na importância do brincar para o desenvolvimento humano. Isso porque é nesse mês que começam inúmeras mobilizações para a Semana Mundial do Brincar (SMB), que neste ano acontecerá entre 25 de maio e 02 de junho.

Pensando no evento que toma proporções nacionais e internacionais, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Comitê Gestor Intersetorial da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, acaba de lançar o edital  “Credenciamento de Oficineiros para a Semana Municipal do Brincar”.

A chamada destina-se a qualquer interessado em desenvolver oficinas e atividades lúdicas durante a SMB que incorporem os princípios do brincar livre com fim em si mesmo,  elementos não estruturados, promova um brincar mais próximo da natureza, que respeita a cultura da infância e que permite a união de pessoas de idades e culturas diferentes.

Há uma gama de opções de brincadeiras a serem desenvolvidas: com brinquedos e elementos não estruturados, brincadeiras tradicionais, oficinas de construção de brinquedos, vivências com brinquedos diferenciados, jogos de tabuleiro, jogos ao ar livre, entre outras.

Reforçando o tema da SMB de 2019, “O brincar que abraça a diferença”, todas as propostas deverão ser desenvolvidas para incluir pessoas com e sem deficiências.

Seleção

Uma comissão de avaliação irá considerar seis critérios para selecionar as propostas de atividades: adequação formal do projeto quanto às especificações previstas no edital, interesse público do projeto, adequação do conteúdo do projeto às diretrizes da Lei nº 16.710/ 2017 – que dispõe sobre princípios e diretrizes para a elaboração e implementação das políticas públicas pela Primeira Infância e do Plano Municipal pela Primeira Infância -, viabilidade do projeto proposto, avaliação da experiência na área e propostas que atendam critérios de acessibilidade.

Os projetos que atingirem a classificação de 12 ponto serão credenciados. Cada profissional contratado receberá R$ 130 por hora de atividade. Todos os materiais necessários para a proposta deverão ser providenciado pelo proponente.

Inscrições

As inscrições para o cadastramento poderão ser realizadas até 13 de maio por este link.  Depois disso, os proponentes deverão encaminhar um envelope contendo a ficha de inscrição e proposta de atividade, também até 13 de maio, para a Coordenadoria de Administração e Finanças da Secretaria Municipal do Governo, localizada no Edifício Matarazzo, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail primeirainfancia@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Dúvida – Semana Municipal do Brincar”.

 

*Imagem: Paola Saliby/UOL

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br