Semana Mundial do Brincar
Brincar de corpo e alma.
DE 20 A 28 DE MAIO de 2018

Planetário do Rio diversifica ações e triplica público na SMB 2018

3 de julho de 2018

Ano após ano, o Planetário da Cidade do Rio de Janeiro vem amadurecendo as atividades oferecidas durante a Semana Mundial do Brincar e atraindo cada vez mais interesse da comunidade. Na edição 2018, o Planetário recebeu 832 crianças de escolas municipais, quase três vezes mais do que o público do ano passado.

Selma Rodrigues, bibliotecária da Biblioteca Giordano Bruno da Fundação Planetário, explica que tem o local tem o objetivo de oferecer as crianças atividades lúdicas, e também estimular e promover a leitura por meio do projeto Biblioteca Viva. O Planetário vem desenvolvendo atividades na Semana Mundial do Brincar que se encaixam nessa estratégia de atuação.

“Nesta edição, por conta da maior adesão de parceiros, foi possível atender um número maior de crianças das escolas do entorno, oferecendo atividades mais diversificadas”, explicou Selma.

A programação do Planetário este ano teve brincadeiras circenses, resgate de brincadeiras infantis, construção de brinquedos com material reciclado, rodas de leitura, oficinas de desenho e experiências científicas em que as crianças puderam participar até de uma simulação de lançamento de foguete.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br