Participe da formação virtual gratuita “Brincar para quê”, nos dias 27 e 28 de abril

20 de abril de 2022

A essência da infância está no brincar. Por isso, nos dias 27 e 28 de abril (quarta e quinta-feira), às 19h, pela plataforma Zoom, o movimento Aliança pela Infância, com apoio da terre des hommes Alemanha (tdh-A), realizam a formação “Brincar para quê? Desenvolvimento humano, diversidade social e práticas”. A atividade é gratuita e para participar é necessário fazer inscrição neste link. O link do Zoom será enviado por e-mail, após confirmação da inscrição.

Os encontros irão falar sobre a importância do brincar livre para o desenvolvimento humano e a diversidade social, compartilhar experiências da realização da Semana Mundial do Brincar e apoiar os participantes na elaboração de projetos lúdicos, utilizando, como base, os eixos do ABCD Encantado da Infância (Aprender Brincar Comer Dormir).

A formação será dividida em dois dias. O primeiro (dia 27) tem como tema central “Desenvolvimento humano, eixos ABCD da Infância, inclusão e diversidade social”. Entre as presenças confirmadas estão Dafne Herrero (pós doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP – Departamento de Saúde Materno Infantil e Consultora do Brincar pela IPA – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar e a Cultura) e Rosa Chaves (doutoranda em Educação da Unifesp). 

Já o segundo dia (28) tratará de “Experiências da realização da Semana Mundial do Brincar, políticas públicas, e como organizar uma atividade”. As palestrantes serão Letícia Zero (coordenadora executiva da Aliança pela Infância), Fabiana  Moraes (advogada especialista em direitos da infância e doutora em Serviço Social pela PUC/SP), Daniela Signorini (doutora em educação e bacharel em lazer) e Fabiana Riveiro, pedagoga, Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Santos e mobilizadora da Semana Mundial do Brincar de Santos (SP).

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br