Slider

Parques públicos reunirão famílias de Sorocaba durante SMB

21 de maio de 2019

Sorocaba também vai fervilhar de atividades na Semana Mundial do Brincar. O núcleo regional da Aliança pela Infância de Sorocaba-Araçoiaba, a Tribo Educa e o Costurando Memórias são os principais responsáveis pelas ações na cidade. A expectativa de Carla Salles, uma das fundadoras do Costurando Memórias, empresa de impacto social que oferece ferramentas para melhorar o vínculo afetivo das famílias a partir do brincar, é que as praças e os parques públicos sejam “tomados” pela população. Uma atividade promovida recentemente, também gratuita, envolveu cerca de 2 mil participantes. Tamanho envolvimento fez com que as criadoras do Costurando Memórias, que contam com o apoio de 40 voluntários para a organização de todas as atividades, se animassem a expandir os eventos para seis bairros na SMB2019. “Estamos apoiando moradores de diversos bairros da cidade a desenvolver iniciativas locais, com pequenos grupos.”

Neste final de semana, serão realizadas duas atividades por dia, uma de manhã e outra à tarde. A abertura ocorrerá na Praça Floresta, no sábado (25), das 9h às 12h. Haverá também um grande evento de encerramento no dia 2 de junho, das 13h às 16h, no Parque Natural Chico Mendes. A programação na íntegra pode ser conferida aqui: http://costurandomemorias.com.br/vem-ai-a-semana-mundial-do-brincar-2019/

A Tribo Educa também preparou uma programação bem diversa, com atenção especial às mães, às gestantes e seus parceiros e demais adultos que são referência para crianças na primeira infância (zero a seis anos). Outra atividade é a roda de conversas sobre costumes e brincadeiras dos índios Krahô, cuja tribo fica no Tocantins. Será no dia 1º de junho e contará com mediação do angolano Pupa Kanda, de Shelley Pinhal, psicóloga especialista em gêneros, e Aline França, educadora, psicopedagoga e também mobilizadora do núcleo regional local.

 

Crédito imagem: José Neto Fotografia/Costurando Memórias

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br