Organização Mundial para Educação Pré-Escolar tem ação SMB em Cuiabá (MT)

10 de maio de 2016

O brincar como garantia de direitos. Brincar é um direito da criança assegurada em lei e, por isso, a  OMEP, Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar de Cuiabá (MT), também participará da Semana Mundial do Brincar no Brasil com o tema “O brincar que encanta o lugar”.

A Semana acontece de 22 a 28 de maio com o objetivo de disseminar a importância da prática do brincar livre e, sobretudo, criar oportunidades para que as crianças possam viver seu tempo – o tempo da infância. As atividades em Cuiabá serão desenvolvidas pelas professoras do Maec/Recanto Infantil e por voluntários da OMEP:

Dia 23 – Segunda-feira: Circuito de brincadeiras envolvendo pais e filhos na entrada da aula. Resgate de brincadeiras de rodas.

Dia 24 – Terça-feira: Circuito de brincadeiras com as crianças; músicas, brincadeiras, circuitos de histórias/ faz – de- conta.

Dia 25 – Quarta-feira: Confecção de brinquedos. Um para a própria criança e o outro para as crianças darem de presentes para outra criança que não seja da escola.

Endereço: R. Veiga Cabral – Dom Aquino, Cuiabá – MT
Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br