O BRINCAR QUE ABRAÇA A DIFERENÇA
25 DE MAIO A 2 JUNHO
Slider

Oficinas trabalham cores, sensações e danças recreativas no final de semana em SP

28 de maio de 2019

A Oquecabeaqui? – Estação de arte, cultura e livre brincar promoverá duas oficinas abertas gratuitas para marcar a Semana Mundial do Brincar. Nesta quinta-feira, dia 30, as crianças de 3 a 8 anos estão convidadas a participar da atividade Ponto de Brincar, que irá mesclar o livre brincar com oficinas sensoriais em quintal com tanque de areia, gramado, terra, árvore, água e materiais não estruturados. Essa ação acontecerá no próprio espaço da Oquecabeaqui?, na Vila Madalena (Rua Agissê, 205), das 15h às 16h. São 15 vagas e as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail oquecabeaqui@gmail.com

No sábado, dia 1° de junho, das 10h30 às 12h, a mesma equipe realizará a oficina “Cores e Aromas”, em que crianças de 3 a 10 anos serão convidadas a produzir tintas e pintura a partir de pigmentos naturais e instrumentos não convencionais. A atividade acontecerá ao ar livre, no Parquinho da Praça Rafael Sapienza – Vila Madalena. Neste caso, não há inscrição prévia: as 24 vagas serão preenchidas por ordem de chegada (a partir das 10h). Nos dois momentos as crianças poderão visitar a Kombi Oquecabeaqui – ateliê móvel que, quando abre suas portas, apresenta uma série de propostas brincantes e artísticas.

No domingo, dia 2, além das atividades propostas pela Prefeitura de São Paulo no Parque Ibirapuera, Parque do Carmo, praças, CEUs e bibliotecas públicas, também haverá uma atividade especial montada na altura do número 2.000 da Avenida Paulista, que estará fechada para os carros. O espaço idealizado pelo educador Cristiano Santos, da Brincadeiras e Jogos, funcionará das 10h às 12h com jogos tradicionais e cooperativos e danças recreativas que serão conduzidos pelos recreadores do Grupo Curumim. Não é necessário fazer inscrição antes. Basta chegar e brincar!

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br