Ocupação em Guarulhos adere à SMB 2019

29 de maio de 2019

Moradores das Ocupações Povo sem Medo e Hugo Chávez, de Guarulhos, também participam da Semana Mundial do Brincar 2019. Um grupo de voluntários organiza atividades para as crianças que moram no local nos dias  1º e 2 de junho, das 10h às 17h. As atividades acontecem na rua Edmar Bressan.

Moram na ocupação, ligada ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e localizada no Jardim Ponte Alta, 110 famílias. Um dos coordenadores da ocupação, ZéLídio Barbosa Lima, criou o projeto Ocupar Férias, onde foram realizadas diversas atividades, com o apoio de voluntários, que atenderam cerca de 60 crianças.

A partir dessa experiência, a voluntária Sheila Ribeiro dos Santos, acampada e agente do brincar, que já tinha participado de edições anteriores da Semana Mundial do Brincar, teve a iniciativa de promover uma programação no local para a SMB 2019. “Entendemos que é um momento importante principalmente devido à situação de vulnerabilidade das famílias.”

Nos dois dias, será feito o resgate de brincadeiras folclóricas antigas e promovidas oficinas de histórias e artes, entre outras. Os pais da ocupação e a comunidade também serão convidados a participar de atividades. “Queremos proporcionar um momento lúdico para efetivar o direito de brincar e inclusão social das crianças”, destaca Sheila.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br