Inspirações e experiências

Brincar

Vagas abertas: faça parte da equipe do projeto “Incidência Política para a Semana Mundial do Brincar”

21 de junho de 2021

A Aliança pela Infância está com vagas abertas para “Assistente de Coordenação de Projeto” e “Assessoria de Advocacy e Pesquisador/a”, no projeto “Incidência Política para a Semana Mundial do Brincar”. O objetivo do projeto é promover o direito de brincar das crianças brasileiras nas políticas públicas municipais por meio da ampliação do número de municípios que instituem a Semana Mundial do Brincar em seus calendários oficiais. Assim, estão previstas ações de sensibilização, mobilização e articulação política com técnicos e gestores de serviços públicos, vereadores e prefeitos, com a colaboração da rede de voluntários da Aliança pela Infância, bem como a produção de materiais de apoio. Esses materiais incluirão conteúdos de sensibilização e mobilização, manual passo-a-passo de implementação da lei, hotsite, além da realização de encontros de formação e sensibilização sobre essa temática.

Estamos buscando dois profissionais para apoiar a condução das atividades do projeto. Para se candidatar a qualquer uma das vagas abaixo:

  • Enviar email para alianca@aliancapelainfancia.org.br contendo currículo e breve carta de intenção explicando como você se enxerga contribuindo para as atividades desse projeto, de acordo com a sua experiência prévia e qualificações. 
  • No assunto do email, indicar qual a vaga para a qual você está se candidatando. 
  • Prazo para envio de currículos até 27/06.

Vaga: Assistente de Coordenação de Projeto

Dedicação: 30 horas / semana

Duração do contrato: Julho de 2021 a Junho de 2022

Remuneração: R$ 4.000,00 por mês

Forma de Contratação: Contrato de Pessoa Jurídica, tendo a API como contratante

Atribuições:

  • Coordenação geral das atividades do projeto pelo lado da API, conforme escopo de atividades e plano de metas acordado previamente, prestando apoio às ações sob responsabilidade de outras pessoas da equipe do projeto.
  • Relacionamento com comitê de supervisão do projeto composto por representantes das equipes de gestão dos movimentos Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância para discussão de direcionamentos estratégicos e prestação de contas de ações realizadas.
  • Participação em reuniões periódicas do Conselho Deliberativo do Movimento Aliança pela Infância para discussão de direcionamentos estratégicos.
  • Gestão de fornecedores a serem contratados para execução do projeto, compreendendo a elaboração de briefings, condução de processos seletivos, direcionamento estratégico e executivo, monitoramento da execução, autorização para repasses de recursos financeiros e levantamento de indicadores.
  • Produção de relatórios periódicos de resultados com informações estratégicas sobre o desembolso de recursos e avanço do cronograma executivo proposto.
  • Apoio à produção de apresentações institucionais sobre o projeto para suporte às diversas ações de sensibilização, mobilização, articulação política e divulgação.
  • Apoio e assistência geral nas atividades institucionais e de outros projetos realizados pela a Aliança pela Infância.  

Vaga: Assessoria de Advocacy e Pesquisador/a

Dedicação: 25 horas / semana

Duração do Contrato: Junho de 2021 a julho de 2022

Remuneração: R$4.000,00 

Atribuições:

  • Relacionamento com comitê de supervisão do projeto composto por representantes das equipes de gestão dos movimentos Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância para discussão de direcionamentos estratégicos e reporte de ações realizadas.
  • Participação em reuniões periódicas do Conselho Deliberativo do Movimento Aliança pela Infância para discussão de direcionamentos estratégicos.
  • Pesquisa sobre marcos legais e procedimentos para implementação da Semana Mundial do Brincar no calendário oficial de municípios.
  • Relacionamento com mobilizadores voluntários locais para promoção de ações de sensibilização, mobilização e articulação política em até 12 municípios brasileiros.
  • Coordenação geral de conteúdos que farão parte do Manual de Incidência Política editado pelo projeto, incluindo: pesquisa da experiência de diversos municípios que mobilizaram e aprovaram leis locais; sistematização das experiências apuradas; definição de passo a passo para mobilização de uma lei local e definição do conteúdo que deverá compor o Manual, em diálogo com o fornecedor que fará a edição final do conteúdo. 
  • Representação do projeto (presencial ou a distância) em reuniões com atores locais para ações de sensibilização, mobilização e articulação política, apoiando o trabalho dos mobilizadores voluntários locais.
  • Produção de apresentações institucionais sobre o projeto para suporte às diversas ações de sensibilização, mobilização, articulação política e divulgação.
  • Representação do projeto (presencial ou a distância) em reuniões, eventos, lives, entrevistas para veículos de comunicação em ações de promoção do projeto.
Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br