Inspirações e experiências

Seminário em Belo Horizonte debate infância e imaginação

29 de junho de 2018

Educadores de Belo Horizonte e região: fiquem atentos. Estão abertas as inscrições da segunda edição do Seminário Infância. A iniciativa, realizada pela casa de brincar e produtora cultural Aldeia Jabuticaba, irá comemorar os dois anos de sede e conta com apoio de membros do Núcleo da Aliança pela Infância em Belo Horizonte.

A ideia é que professores da rede pública e privada e outros atores ligados à infância nos campos das artes, política, cultura, educação e saúde possam debater sobre “Imaginação”, tema que guia o encontro, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Educandário e Creche Menino Jesus, em Belo Horizonte (MG).

As mais de 15 horas de programação serão divididas em palestras, mesas redondas, rodas e workshops. Para enriquecer o debate e compartilhar conhecimento, estarão presentes Gandhy Piorski, pesquisador da cultura de infância e atualmente consultor do Instituto Alana; Roni Hirsch, fundador do Erê Lab; Roquinho, membro da Carretel Cultural Consultoria; Cristina Braga, educadora e pesquisadora do brincar e da infância do Instituto O Pequeno Pajé; Juliana Daher da Cia. Pé de Moleque e Lucas Alves da Ideia Clara.

O primeiro dia fica destinado ao credenciamento e uma palestra de abertura, por conta de Gandhy Piorski. Já o segundo dia contará com imersões, rodas de brincadeiras e intervenções.

Por fim, o dia de encerramento será marcado pela realização de workshops com os temas: Espaços e materiais para um brincar potente, a cargo da Equipe Aldeia Jabuticaba; Ancestralidades do brincar, a cargo de Cristina Braga, do Instituto O Pequeno Pajé; O imaginário na Literatura Infantil, por Juliana Daher da Cia Pé de Moleque; Criança, brinquedo e natureza, por Roquinho do Carretel; e Elementos do brincar no espaço público, por Roni Hirsch do Erê Lab.

O investimento para participar do seminário é de R$ 180 para o público geral e R$ 150 para estudantes universitários. Cerca de 50 vagas das 200 disponíveis serão distribuídas gratuitamente para profissionais da rede pública, devido à uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição neste link.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br