Inspirações e experiências

Notícias

Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, seleciona projetos que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

19 de dezembro de 2018

Essa dica vai diretamente para organizações da sociedade civil que atuam diretamente com crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade ou risco social. Estão abertas as inscrições do Edital 2019 do programa bianual Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, organização com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente.

Durante o período de até dois anos, cada organização selecionada pode receber apoio financeiro e técnico para continuar desenvolvendo suas ações e também para aprimorar seu planejamento estratégico, gestão financeira, comunicação institucional e atuação em rede.

Para participar, as organizações precisam ser constituídas no Brasil, ter pelo menos três anos de atuação, ser responsável direta pelo projeto inscrito e oferecer atendimento direto e gratuito a crianças e adolescentes (de zero a 17 anos e 11 meses).

As ações que podem concorrer a financiamento dividem-se em seis linhas de atuação. São elas:  Acolhimento Institucional; Aprendizagem (preparação de adolescentes para o mundo do trabalho); Educação Infantil (ampliação de vagas em creches ou na pré-escola, ressaltando a importância de respeitar o brincar e as fases de desenvolvimento das crianças); prevenção ou enfrentamento do Trabalho Infantil; atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva e ações de enfrentamento e prevenção de situações de Violência Doméstica e Sexual.

Vale ressaltar que o financiamento, a ser definido pela Fundação Abrinq, deve contar com contrapartidas, uma vez que a instituição não será a única responsável pela realização dos projetos. Além disso, todas as ações devem estar em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os interessados em participar podem realizar as inscrições até 11 de janeiro neste link. A divulgação do resultado será feita pelo site da Fundação e está prevista para o mês de abril.

Todas as regras do edital estão no regulamento, disponível neste link. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pnc@fadc.org.br ou pelo telefone (11) 3848-5923.  

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br