Inspirações e experiências

Notícias

Participe do financiamento coletivo e ajude a Aliança a publicar livro de aprendizados

19 de dezembro de 2018

A Aliança pela Infância foi criada em 1997 nos Estados Unidos e Inglaterra, quando um grupo de educadores preocupados em ampliar as oportunidades de crianças vivenciarem mais e melhor a infância deu início a um movimento internacional em defesa da infância.

Anos depois, em 2001, o movimento chegou ao Brasil por meio de Ute Craemer, educadora especialista em pedagogia Waldorf e fundadora da Associação Comunitária Monte Azul.

Desde 2015, a organização tem um eixo norteador intitulado “ABCD Encantado da Infância”, que trata defesa do tempo da infância em suas questões mais essenciais – aprender, brincar, comer e dormir.

Como forma de compartilhar os conhecimentos acumulados, a Aliança Pela Infância irá lançar uma publicação homônima a seu eixo norteador. O “ABCD Encantado da Infância” será uma contribuição da Aliança para que os mais de 30 núcleos independentes, parceiros e todos que têm relação direta com infância – pais, educadores, organizações da sociedade civil, escolas – possam se aprofundar em discussões e reflexões sobre o Aprender, o Brincar, o Comer e o Dormir na infância.

O material contará com artigos e discussões de diversos atores relacionados a infância sobre cada um dos eixos do ABCD, além de sugestões de “inspirações” e “experiências” para serem colocadas em práticas com as crianças.

Mas para que esse material se torne realidade, precisamos da sua ajuda! Qualquer doação é bem-vinda para que essa publicação inédita chegue a pessoas de todo o Brasil. Acesse a plataforma Kickante até dia 6 de janeiro para saber mais.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br