Inspirações e experiências

Notícias

Participe do evento sobre vivência das crianças nas cidades

13 de setembro de 2018

Muito se fala sobre planejamento urbano para integrar diferentes públicos e meios de transporte no mesmo espaço. Entretanto, será que a construção e manutenção das cidades leva em consideração a experiência das crianças? Como elas vivenciam os espaços urbanos? Como enxergam a vida com um metro de altura?

Pensando em responder essas e outras questões, o Museu de Arte do Rio de Janeiro será palco, no dia 18 de setembro, de uma roda de conversa para debater a criança e a cidade. A ideia é que profissionais de diferentes áreas contem como desenvolvem estratégias e metodologias para incluir a participação do público infantil na construção dos espaços urbanos.

Entre os nomes confirmados para o evento estão Léa Tiriba, professora da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Luiz Antônio Simas, historiador e professor; Claudius Ceccon, arquiteto e diretor do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP); Mauro Ferreira, da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio); e Danielle Hoppe, arquiteta e urbanista do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (da sigla em inglês ITDP). A mediação ficará a cargo de Mariana Koury do projeto Criança Pequena em Foco.

O evento, que acontecerá das 14 às 17h, também será palco do lançamento da publicação “Crianças e seus Caminhos”. O material, lançado pela parceria entre o projeto “Criança Pequena em Foco”, do CECIP e a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão (CET-Rio), tem como objetivo oferecer atividades às crianças visando engajá-las na transformação dos lugares onde vivem.

Confira mais detalhes sobre o evento e participe!

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br