Inspirações e experiências

Notícias

Omnisciência – Cultura da Paz promove live sobre ioga na educação

15 de outubro de 2018

São inúmeros os mecanismos que professores colocam em prática para incentivar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos. Mas você sabia que ioga é um deles? Os exercícios de respiração e meditação adotados por adultos do mundo inteiro também podem ser praticados por crianças.

Com algumas adaptações, é possível facilitar a prática até mesmo dentro de sala de aula. Pensando nisso, como uma homenagem ao mês dos professores, a Omnisciência – Cultura da Paz irá promover uma live em sua página do Facebook sobre o tema.

O bate-papo será comandado por Maeve Vida, coordenadora do Programa Omnisciência de Educação para a Paz, membro do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância e uma das fundadoras da escola ‘Arte de Ser’, a única na América Latina a adotar a filosofia How To Live, do iogue e mestre da Kriya Yoga, Paramahansa Yogananda, considerado o pai da ioga no ocidente.

Entre os temas que serão abordados estão: o que é ioga, dicas práticas de como aplicá-la em sala de aula, a metodologia How to Live e a ciência da ioga na arte de educar com o caso da escola ‘Arte de Ser’.

A live acontecerá na página do Facebook da Omnisciência – Cultura da Paz na quarta-feira, dia 17 de outubro, às 16h. Participe!

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br