Inspirações e experiências

Notícias

Marcha mundial pela justiça e pela paz terá início em outubro

30 de setembro de 2019

Sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças é a missão da Aliança pela Infância. 

Esse é um dos motivos pelos quais a organização apoia a realização da Jai Jagat 2020, uma marcha organizada pela justiça e pela paz. Ao longo do próximo ano, serão publicados uma série de conteúdos registrando os caminhos percorridos pela marcha.

A iniciativa chama atenção para a necessidade de sociedades ao redor do mundo se conscientizarem sobre o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma, a Jai Jagat está alinhada diretamente a quatro pilares ligados aos ODS: erradicação da pobreza, inclusão social, justiça climática e resolução não violenta de conflitos. 

A marcha 

A caminhada, que partirá de Nova Delhi, na Índia, e irá até Genebra, na Suíça, terá início no dia 2 de outubro deste ano em comemoração ao aniversário de 150 anos de Mahatma Gandhi. A ideia é que delegações de outros países juntem-se ao grupo inicial que partirá da Índia.  

O movimento, que percorrerá um total de 14 mil quilômetros, será realizado durante um ano inteiro. No caminho da marcha, que passará por dez países, os integrantes poderão participar de treinamentos para a não-violência organizados por comitês locais localizados na rota da marcha. Essas vivências têm como objetivo desenvolver pessoas construtoras da paz. 

A marcha será recebida em setembro de 2020 em Genebra em uma semana de celebração, workshops, reuniões e eventos culturais.  

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br