Inspirações e experiências

Notícias

MAM celebra parceria com Aliança pela Infância em tarde de música e jogos

4 de dezembro de 2019

Neste sábado, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), localizado no Parque do Ibirapuera, será palco do evento Família MAM Especial Aliança pela Infância. O encontro irá celebrar o aniversário de 10 anos do projeto Paz se faz com Arte, que marca a parceria entre MAM e Aliança pela Infância. 

O projeto tem como crença a necessidade de unir paz e arte, duas formas de expressão e vivência capazes de induzir de mudança e ampliar repertórios para além da educação formal. 

Por isso, a ideia do projeto é, a cada nova exposição no museu, realizar encontros de formação e educação continuada em Arte e Cultura de Paz. Podem participar dos encontros educadores e qualquer profissional que atue com crianças e adolescentes em instituições públicas de educação formal ou informal, no ensino privado, em organizações da sociedade civil e de interesse público, entre outros grupos. Com a multiplicação de agentes, o projeto possibilita o acesso ao universo elitizado dos museus de artes visuais.

 

Programação 

As atividades do sábado, dia 7 de dezembro, serão gratuitas, porém com vagas limitadas. Haverá distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência. 

A programação contará com a apresentação da Banda Tocando a Real. Em seguida, Cristiano Santos – membro do núcleo da Aliança pela Infância de São Paulo – e Tiago Aquino irão promover uma rodada de jogos cooperativos. Às 15h, a banda Guri Santa Marcelina e o regente Andrew Boysen irão se encontrar para fechar a tarde de música e brincadeira. 

Para saber mais informações, acesse o site do MAM, o evento no Facebook, envie um email para educativo@mam.org.br ou entre em contato pelo número (11) 5085-1313.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br