Inspirações e experiências

Notícias

Livro mostra os desafios do acolhimento de bebês

15 de abril de 2016

Partindo das experiências vividas no programa Palavra de Bebê, o Instituto Fazendo História lançou o livro O acolhimento de bebês: práticas e reflexões compartilhadas, com coordenação de Roberta Alencar. Entre os autores encontram-se Suzana Soares, membro do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância, e Patrícia Gimael, que desenvolveram o Projeto Arte, Educação e Cuidados para Crianças Abrigadas, nos anos de 2012 e 2013, em seis Instituições de Acolhimento, em parceria com o Instituto Fazendo História.

[img=7]

A publicação surgiu para dar maior visibilidade aos bebês dentro dos serviços de acolhimento, levando em consideração as especificidades da primeiríssima infância na complexidade do acolhimento institucional. E também de compartilhar boas práticas e dividir o conhecimento. As ideias de Emmi Pikler foram uma das fontes inspiradoras desta publicação, que, numa linguagem acessível, visa contribuir com o trabalho dos técnicos e educadores dos serviços de acolhimento de todo o Brasil.

O Instituto Fazendo História é uma organização da sociedade civil, fundada em 2005, que colabora com o desenvolvimento de bebês, crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional a fim de fortalece-los para que se apropriem e transformem a própria história.

O livro está disponível

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br