Inspirações e experiências

Notícias

Leitura sobre a infância: publicação convida a refletir

15 de abril de 2016

A publicação é um convite a refletir sobre a forma como as crianças têm vivido suas infâncias e ajudar a pensar caminhos para que essa fase seja vivida de forma plena e saudável.

Os textos, escritos por referências no assunto como Ute Craemer, Luiza Lameirão, Mirella D’Angelo Viviani, Joan Almon, Adriana Friedmann, André Trindade e outros, mostram como é possível apoiar as crianças para que elas se desenvolvam plenamente, brincando, em contato com a natureza, na companhia harmoniosa de adultos e de outros pequenos.

São quatro capítulos: abertura, as bases universais da Aliança pela Infância, projetos e “como participar”. A publicação destaca experiências e aprendizados na educação, no brincar, na relação da criança com a família, com a tecnologia e sobre os espaços da infância.

O livro também é um convite para que mais pessoas participem desse movimento. A Aliança pela Infância é uma rede internacional que tem como missão sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, inserindo a criança em uma sociedade que promova os valores da cultura de paz.

A diversidade de opiniões, experiências e formações dos autores deste livro reflete o que é a própria infância: um universo infindável de possibilidades, individualidades e ideias.

Encomendas pelo e-mail: alianca@aliancapelainfancia.org.br

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br