Inspirações e experiências

Notícias

“Infância, natureza e não violência” é tema de live durante a SPAZ 2021

11 de outubro de 2021

Nesta quarta-feira, dia 13, às 17h (horário de Brasília), a Aliança pela Infância transmitirá em seu canal de Youtube o bate papo “Infância, natureza e não violência”, com Giovana Barbosa de Souza, que atua na equipe de Coordenação da UMAPAZ, e Marcia Oliveira, coordenadora da Rede Não Bata, Eduque. A mediação será de Letícia Zero, da Aliança pela Infância. O evento virtual faz parte da 2ª Semana da Infância e Cultura de Paz.

Vamos conversar sobre o lugar da infância em uma sociedade pautada na cultura de paz e em valores como cooperação, tolerância, respeito, empatia e não violência. Entender os direitos ambientais nesse contexto, promovendo um ambiente no qual a criança se entende como parte da natureza em prol de uma atuação no mundo pautada no respeito a todos os seres vivos, e entender as ações e atitudes educativas que dentro deste contexto podem promover relações livres de violência. 

Sobre as convidadas

Giovana é formada  em Relações Públicas; especialista em Educação Infantil; e mestre em Direitos Humanos e Democratização pela Universidade de Padova, na Itália. Ela também é docente da Universidade Aberta de Cultura de Paz e Meio Ambiente e coordena a Apoema – Educação, direitos humanos e sustentabilidade.

Marcia Oliveira é Bacharel em Serviço Social, pela Universidade Federal Fluminense, e além de coordenar aa Rede Não Bata, Eduque, também atua na área de direitos humanos de crianças e adolescentes há 28 anos, com formação em “Mecanismos nacionais e internacionais de proteção”, e especialização em “Velhos e novos paradigmas de infância e o direito a não sofrer castigos físicos”, pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), em Lima, Peru.

A live será mediada por Letícia Zero, da Aliança pela Infância.  Formada em Comunicação, com cursos de extensão na área de Marketing Cultural e Infância, Letícia possui experiência em desenvolvimento, planejamento e gestão de projetos sociais e culturais, e em produção de eventos. Foi coordenadora da área de Juventude da GKP, rede internacional de organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologias da comunicação e informação. Trabalhou no Educativo da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Foi coordenadora de comunicação do Instituto Sidarta, onde também atuou como coordenadora de projetos na área de educação, infância e brincar, para prefeituras e para responsabilidade social de empresas.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br